quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Hamster roendo a gaiola?

Hamster roendo a gaiola.

Hamster roendo a gaiola?hoje vim falar disso aqui pois meu hamster começou a roer a gaiola a 3 dias atrás. a vários motivos para seu ham ham estar roendo a sua gaiola. vou por uma simples listinha  de alguns motivos.... vamos lá?

1- Seu ham pode estar entrando na faze adulta, então é normal, conversei com minha mãe e ele falou que é tipo bebe, como esta crescendo pode estar coçando. se for isso não se preocupe.

2- Se seu ham for adulto, sugiro que você olhe o dentinho dele, para ver levante lentamente a pelinha para ver se os dentinhos estão muito grandes, caso for isso, também sugiro que compre o Rodent ou compre Probietorio( acho que é assim que escreve rs ) e uma pedrinha bem durinha que eles roem e desgasta os dentinhos deles.(pelo menos quando fui comprar meu ham-ham o vendedor do pet shop deu essa pedrinha, meu hamster adora!)

3- Stress, seu ham pode estar estressado "Mas porque?", falta de exercício talvez ele não esteja rodando na rodinha isso pode causar stress se ele não estiver na rodinha, o observe pode ser que a roda esta despropriada para seu ham. se for isso(da rodinha) compre a hamster ball eu tenho e é super útil para mim, compre com suporte é melhor. Coloque seu hamster dentro da bolinha e não deixe ele mais de 20 minutos, e o supervisione ele enquanto ele estiver na bolinha! para que ele não suma.

4- Espaço pequeno de mais, se sua gaiola for uma de apenas um andar aconselho comprar outra, porque? isso pode ser um motivo, se não tiver outro andar e poucos brinquedos pode causar a roer a grade, então compre uma de 2 andares á 4, tipo uma hamster city ou use a criatividade e invente você mesmo brinquedos para ele se distrair e parar de roer.


LEMBRE-SE oque coloquei aqui pode ser apenas alguns motivos, obvio que pode existir mais e existi mas para o post  não ficar muito grande coloquei apenas 4. se fez tudo isso da listinha e não parou? diminuir um pouquinho vai mas não tanto se continuar muito aconselho levar no vet.

Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário